terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

DIESEL RESGATA LOGO ORIGINAL EM NOVA CAMPANHA SOBRE A ESTUPIDEZ


No verão 2010, a Diesel lança uma campanha, no mínimo, ousada. O tema eleito pela grife de jeanswear é a estupidez. Com o nome de “Be Stupid”, a campanha foi fotografada na Califórnia pelo trio Kristin Vicari, Melodie McDaniel e Chris Buck, e quer promover a ideia de que ser estúpido é algo libertador.
A marca ri da própria desgraça, retomando seu logo original na cor vermelha “para endossar nossa estupidez em um dia termos trocado de logo”, segundo informou em comunicado oficial.
Recentemente a Diesel convocou o diretor artístico Bruno Collin para assumir a direção criativa da marca. Após a saída de Wilbert Das do cargo, em novembro de 2009, o presidente de grife, Renzo Rosso, deicidiu fazer uma reestruturação na empresa, convocando o diretor artístico, fundador e publisher da revista francesa WAD.
Em entrevista ao jornal WWD, Rosso afirma que a Diesel está precisando de uma grande mudança. “Marcas inovadoras devem ser gerenciadas como revistas, com uma identidade forte e única. Nós temos um lifestyle próprio da Diesel que queremos projetar, e precisamos de um diretor artístico, uma figura mais moderna, que aja como um maestro”.
Assim, as próximas campanhas, coleções (com excessão de linha Black Gold que continua sob comando da estilista Sophia Kokosalaki), lojas e todos os eventos da grife serão comandados por Collin.
A campanha “Be Stupid”, no entanto, é a última da grife na gestão pré-Collin e, sendo assim, não leva sua assinatura.
+ Site oficial: www.diesel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário